Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Sobre a Cátia

Corria o ano de 1982 quando, a 20 de Novembro, nasceu uma pequena bebé, de seu nome Cátia. Os seus pais, na esperança que de um rapaz se tratasse, fizeram um enxoval em tons de azul! Ups, afinal foi mais uma rapariga! Uma simples ecografia evitava este tipo de confusões mas enfim ... Projetaram todas as suas esperanças em, um dia, serem avós de um menino! 

 

Sempre a fugir das matemáticas, físicas e químicas, a rapariga fez o curso de Comunicação Social na Universidade Católica de Lisboa, de 2000 a 2005. Uma correria da aldeia para a cidade durante cinco longos anos na esperança de um dia vir a trabalhar como jornalista na redacção de um jornal. Mas isso não aconteceu e a rapariga criou um blogue para dar continuidade ao seu sonho de vida. A Rapariga na Aldeia conta histórias da vida na aldeia, pois claro, da vida de mãe e em casal. Num registo um pouco mais sério e extenso, entrevista pessoas que considere interessantes e que se têm distinguido nas mais variadas áreas. 

 

Mãe de dois, a Maria Helena e o Francisco. A maternidade despertou em si um apurado sentido de protecção deixando para trás uma rebeldia própria da idade. É uma mãe apaixonada pelos seus pequenos que, conseguem dar-lhe as maiores alegrias e, ao mesmo tempo, congelar-lhe o cérebro e a capacidade de raciocínio ao ponto de, por vezes, parecer desequilibrada! 

 

Adora todo o universo feminino. Roupas, sapatos, carteiras, maquilhagem e acessórios NUNCA são demais no seu roupeiro. Está sempre disposta a ir ao teatro, cinema, conhecer novos restaurantes e dar uma vista de olhos na FNAC (um pequeno vicio)! 

IMG_6166.jpg

  

Sigam o blogue também no Facebook e no Instagram (@arapariganaaldeia). 

 

Caso conheçam alguma história que gostassem de ver contada por aqui, basta enviar mail para catiafsantos@hotmail.com